Ciranda de Colo - Ciranda Materna

 Momento Materno


Desde que o bebê esta no útero de sua mãe ele já esta em constante movimento e em sintonia com os movimentos internos e externos da mãe. Quando o bebê nasce, gosta de ser embalado, ninado e se sente bem com o movimento e barulhos parecidos aos do útero materno.
Para as mães após o nascimento de um bebê é natural que surjam muitas duvidas e o aparecimento de tensões oriunda das adaptações e rotinas que fazem parte de sua nova vida de mãe. O corpo, a mente, as emoções e até mesmo o lado espiritual da mãe ( dos pais) precisam estar equilibrados para que possa dar ao seu bebê tudo aquilo de que ele necessita a partir desse momento.
A mãe também deve ser cuidada, ela precisa voltar a sua vida pessoal e social como mulher, trabalhadora, esposa além de ser mãe. A mãe precisa estar bem em todos os sentidos, aprendendo a lidar com as transformações decorrentes da gravides, parto e pôs parto e viver intensamente bem esse novo momento de sua vida, seu bebê.
As musicas suaves e divertidas promovem tranqüilidade e relaxamento na dança com sua mãe se sentem aconchegados como quando estavam em seu útero . No balanço das danças muitas vezes dormem.
O uso do carregador (sling ou canguru...) permite esse contato mais próximo, facilitando a liberdade dos movimentos das mães e promovendo o encontro corpo a corpo com seu bebê, trazendo o sentimento de alegria e satisfação por ter seu bebê aconchegado.
 

Dançando e slingando na Ciranda Materna além do prazer de movimentar o corpo em uma dança, muitos beneficios se encontram.
Para o bebê melhora a incidência de cólicas e uma melhor qualidade no sono entre outros
A Ciranda Materna vem para contribuir com esse momento que é tão importante que é a gestação.
Engloba a dança livre que permite a auto expressão dos movimentos em sintonia com a musica 
Na vivencia musical exploramos vivências e ao mesmo tempo propiciamos as mães apresentarem seus talentos e compartilhamos com elas momentos de descontração 
 as Danças Circulares que proporcionam o estar em roda para dançar musicas tradicionais ou não de diversas partes do mundo e também danças faceis coreografadas por focalizadores ( professores) de dança circular atuais
Na roda de conversa materna procuramos esclarecer duvidas e questionamentos . É a hora da troca. Troca de informações em que assuntos como amamentação, crescimento e desenvolvimento do bebê, sexualidade após o parto, sling serão tratados entre outros

Momento Materno
Oferece uma oportunidade as mães e a seus bebês de se conhecerem e se reconhecerem através dessas varias técnicas que só acrescentam mais aconchego e cuidados na relação mamãe-bebê
Os encontros proporcionam o compartilhar e a troca de experiências das mães e o conhecimento e reconhecimento mamãe-bebê
Convidamos a todas mamães a vir conhecer e proporcionar a seu bebê esse momento de carinho
Dê esse presente a você , seu bebê vai amar

 

interessados entrem em contato conosco

53 999525703 



O Momento Materno é um espaço onde a mamãe e seu bebê podem aproveita:r para relaxar , dançar e se informar sobre assuntos ligados à maternidade , Além da troca de idéias com outras mamães . Aqui temos um encontro aconchegante da mãe com seu bebê e ao mesmo tempo uma troca de experiências de mãe para mãe .


 O Momento Materno divide- se em três tempos: primeiramente a Roda de Conversa Materna em que cada mãe pode se expressar , perguntar e responder questões referentes ...à maternidade, seu bebê ou sobre algo do seu momento.

Na segunda parte temos a Shantala que é a massagem nos bebês , onde a mamãe aprende os benefícios dessa técnica em seus filhos. Aqui utilizamos um óleo para massagem e é a Psicóloga e Doula Andrea Sosa que guia ensinando o passo a passo da Shantala.


 No terceiro momento temos as danças , a Ciranda Materna orientado pela Focalizadora de Danças Circulares e Psicóloga Josélia Simões Gonçalves, onde através da música mamãe e bebê ficam juntinhos aproveitando o calor do aconchego. Utilizamos o sling , que também facilita muito e acalma o bebê , sendo indicado para o alívio de cólicas entre outras funções. Nessa parte estão inclusas a dança livre , as brincadeiras dançantes e a dança de roda.


 A quem se destina
Gestantes liberadas pelo médico e mamães com seus bebês


 Onde
O momento materno é realizado no Espaço Girassol na Rua São José 299 esquina Cel. Favorino 01 - Bairro Getúlio Vargas - Bagé/RS